Notícias Mais Lidas

Heighlights

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Após a realização da Seletiva Nacional Escolar de Natação, promovida pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar), entre os dias 21 e 24 de Março de 2019, na cidade do Rio de Janeiro, saiu a lista dos convocados para compor a Seleção Brasileira Escolar da Modalidade.

Participaram cerca de 600 alunos/atletas de todas as federações estaduais do Brasil, a FECADE (Federação Capixaba de Desporto Escolar) foi representada por 13 alunos (06 no feminino e 07 no masculino) e conseguiu emplacar uma vaga entre as seis em disputa.

O grande feito foi conquistado pelo aluno Lincoln Cunha, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Americano Vila Velha, na última prova da competição, os 200m Medley, dentre mais de 200 alunos que lutaram por uma vaga nessa Seleção.

Lincoln, que começou a nadar aos 3 anos de idade, por medo de afogamento, segundo relatos da mãe: “meu filho não podia ver uma piscina que se jogava com roupa e tudo”.

Hoje o atleta do Flamengo, é um dos melhores nadadores capixabas da categoria e com várias medalhas em competições nacionais. Sua rotina de treinamento diária é logo após da aula, das 13 às 17 horas na Academia Bodytech Vila Velha, sob a orientação do Professor Alexandre Antunes, além de acompanhamento fisioterápico e de fisiologista.

Segundo Lincoln, que estava ancioso para divulgação da lista dos convocados, teve que esperar até ontem, já está treinando com mais incentivo e fará de tudo para trazer para terras capixabas uma medalha internacional.

A Seleção Brasileira Escolar representará o Brasil no Mundial Escolar de Natação, que será realizado entre os dias 18 a 23 de Maio. E mais uma vez o Rio de Janeiro será palco de um evento que entrará para a história do Desporto Escolar Mundial com participação de aproximadamente 40 Países filiados à ISF (International School-sport Federation).

 

Fonte: Departamento de comunicação da FECADE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Ultramaratonista Carlos Dias, primeiro sul-americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta, fará dupla com Vladmi Virgílio.Considerado um super-humano pelo canal de TV norte-americano "History Channel" e listado duas vezes no livro dos recordes, o ultramaratonista brasileiro Carlos Dias tem uma premissa básica dentro do esporte: nunca parar de correr, rumo a desafios inéditos.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Brasília - A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), seguindo as normativas de sua nova governança, inicia um “pregão eletrônico” para a aquisição de camisas, água mineral sem gás e locação de ambulâncias.As informações adicionais sobre prazos, exigências e demais especificações você confere clicando nos documentos abaixo.

Federação Capixaba de Desporto Escolar © 2019

Search